Thursday 5 December 2013

A Bolacha do Capeta


O Tesco, a segunda mãe do Rafael e do Fabrício, foi amor a primeira compra! Minha primeira visita ao mercado foi no Tesco de Surrey Quays no sul de Londres, que era o mais próximo de casa. 

Canada Water Library
Pegamos a Jubilee line em Bermondsey e fomos até a próxima parada: Canada Water. A estação de Canada Water fica em uma região conhecida como London Docklands.
A estação possui esse nome devido ao lago de Canada Water, também conhecido como Canada Water basin, que foi criado a partir de um antigo Dock que recebia muitos navios vindos do Canadá.  
Saindo da estação e possível ver a Canada Water Library, que possui um design muito peculiar - uma especie de piramide invertida. Atrás da biblioteca fica o Canada water basin. 
Atravessando a rua e seguindo a esquerda está a Deal Porters Way, caminhávamos ao longo do Canada Water basin até o estacionamento do Surrey Quays Shopping Centre , onde fica o Tesco.

Ainda hoje, quando vou pra Londres, gosto de fazer esse trajeto pra recordar dos meus primeiros dias na capital Inglesa.
Surrey Quays Shopping Centre
O Tesco de Surrey Quays foi o primeiro supermercado internacional que conheci. Amo supermercados e não preciso nem dizer que fiquei encantada. Tudo o que eu olhava o Rafael dizia: "Tem que ler bem o rótulo, porque tudo tem pimenta aqui!". Eu tinha mesmo vontade de olhar cada pequeno produto, ler cada rótulo,  procurar produtos conhecidos e principalmente experimentar os desconhecidos. Mas os meninos, que já conheciam muito bem o mercado, eram práticos e foram direto ao ponto - a "linha branca e azul" do Tesco.


O Tesco, como vários hipermercados, possui sua "own brand" - produtos que levam o nome do mercado.
Fui apresentada a “linha branca” do Tesco e a tal “Bolacha do Capeta” - gentil apelido dado pelo Rafael à bolacha, que custava somente 0.25 libras e a qual ele não conseguia parar de comer.
A “linha branca” era a salvação dos estudantes na Inglaterra por que era extremamente barata.
A primeira coisa que os dois me mostraram na notinha de compra, foi o fato de que todos os itens comprados custavam menos de uma libra. Era realmente impressionante, e por incrível que possa parecer, o gosto era bom, principalmente a bolachinha do capela, também conhecida como Digestives. Deve ter um motivo pro preço da linha branca ser tão baixo, mas quando se é estudante, não se discute a qualidade das coisas não! E foi assim que o Tesco ganhou uma nova “filha”.A volta pra casa era de ônibus, pegavamos o P12 ao lado do Tesco, colocávamos todas as comprinhas no espaco reservado a elas dentro do ônibus e paravamos na Southwark Park Road em frente de casa. Melhor impossível!